segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amei-te em Copacabana

Ando a ler este livro do Francisco Salgueiro...
Não estava era à espera de uma cena de sexo explícito que confesso que, com algumas recordações à mistura, me deixou algo excitada.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ainda não estou preparada

para o jantarinho de casalinhos de logo à noite, mas se me oferecem um Kinder derreto-me toda :)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Amizades

Enquanto estudante vivi com um casal de amigos com quem tinha uma relação daquelas que parecia que nos conheciamos desde sempre. Quando se casaram e foram viver para a casa deles ficou por lá reservado um quartinho para mim, que passado alguns meses ocupei durante cerca de um ano até ter esta minha casinha. Conhecemo-nos há já 7 anos e apesar de hoje em dia nos esquecermos frequentemente de manter contacto (embora vivamos a menos de 10km de distância), naquelas alturas importantes estamos sempre presentes na vida uns dos outros.
Há dois anos foi o casamento deles. Este ano foi a celebração do aniversário dela e do aniversário de casamento.
Ao longo dos 4 anos que vivemos juntos fui conhecendo os amigos deles, eu era e sou a caçula do grupo; todos já nos 30s e eu ainda não eheheh Como não faço parte do grupo original, sou um bocado a penetra, sei que não se lembram de mim nos seus encontros ocasionais mas sei também que me reconhecem sempre que me vêm e se lembram da minha identidade e de eu ser pequenina no meio deles, nem o curso tinha na altura e já todos eles trabalhavam.
Em dois anos, desde o casamento, muita coisa mudou, quase todos "casados" e com filhos, alguns deles já com o 2º ou com ele a caminho. Claro que por momentos fico novamente triste porque sou "a tia solteirona" mas isso passa logo quando tenho a oportunidade de pegar ao colo um daqueles fofos e que fica lá tranquilo. Acho que não me fica mal uma criança ao colo. Instinto maternal? Não acredito, acho que é mais instinto de mulher, de amiga, de apaixonada pelos meus amigos e pela sua felicidade que, à sua maneira, também me faz feliz.
Como não terei a oportunidade de ter sobrinhos meus visto ser filha única aproveito a criançada dos outros, que até me agradecem por eu lhes dar alguns momentos de descanso.
E por falar em sobrinhos..."estamos" a tratar de "encomendar" um(uns) :)

domingo, 17 de outubro de 2010

Férias tranquilas, sem grandes viagens mas espero que com muito sossego e amor (venha ele).

E foi desta...

que o meu telemóvel morreu!
Estava eu a trabalhar, a achar que ainda conseguia remediar a má comunicação com as chamadas feitas a partir do auricular e, de repente, ecrã a branco, ecrã a preto e nunca mais se viu nada.
Mas sendo eu azarada como sou com os telemóveis, por exemplo só no ano passado foram assim de repente de morte súbita 2, na compra deste último falecido fiz um seguro por isso vai para (tentar) arranjar e o seguro ou paga o arranjo ou me dá outro...
Menos mal, a chatice é que era um dual sim e neste momento só tenho um telemóvel bloqueado para uma das redes. Portanto a minha gente da outra rede não me vai aturar (tanto) durante uns tempos.
Enfim...cè la vie

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Insónia

Cheguei a casa do trabalho quase à meia noite. Fui ao facebook, ouvi e procurei algumas músicas no youtube, vi os mails, li os blogs da praxe...sem sono. Vi uma ou outra série...sem sono. Deitei-me...sem sono. Esta noite sinto já algum frio, principalmente nos pés; acho que está aberta a época da bela da meia da caminha.
Estou triste. Isto do Síndrome Pré (é mais presente) - Menstrual dá cabo de mim. Mas não é só isso.
Caminha-se a passos largos para o mês de Novembro. Nunca gostei desse mês: escuro, frio, com chuva, sombrio. Mas vai fazer dois anos... a minha amiga E, que me lê quando tem tempo, sabe o que são estes dois anos. Dois anos que me vim embora, dois anos de dúvidas. Dizem que me fechei para o amor. Dizem que não deixo que ninguém se aprozime. Dizem que quem olha para mim afasta-se logo.
Os meus amigos têm sido o meu chão mas nem sempre podem estar presentes. A M deve estar a dormir, a E também; o  e a D em Málaga...
Apaguei a luz e tentei fechar os olhos mas a taquicárdia apareceu. Ainda me lembro (infelizmente) dos ataques de pâncio que tive quando me vi sozinha nas minhas 4 paredes. Confesso que a medicação foi a salvação nessa altura.
Acabei por me levantar. Vesti o roupão e fui até à varanda. Ainda passam alguns carros ao longe. Curiosamente os pássaros cantam como se estivesse a amanhecer. Pensei que teria mais frio. As lágrimas acabaram por aparecer.
Vim para o sofá e aqui estou a escrever às 3 da manhã quando entro no trabalho às 15:30 e só saio no Sábado às 8:30. Podia ser pior, podia ter-me dado para arrumar a casa!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Verão/Outono

Aquela mudança de estação que implica mudanças nos guarda-vestidos e nas gavetas. Não gosto.
Não gostei de arrumar os meus tops, os meus vestidinhos de verão. Gosto, prefiro andar "descascada". Quem me conhece sabe bem os grandes decotes que faço questão de usar no verão, porque no inverno fecho-me na gola alta (uma combinação estranha em mim confesso).
Está (quase) tudo arrumadinho, ainda ficam as t-shirts nas gavetas de cima porque com um casaquinho ainda se usam.
Há 10 anos atrás era impensável andar de t-shirt nesta altura do campeonato. Se bem me lembro por esta altura lá ia eu a pé para o liceu já cheia de frio, não fosse eu uma minhota cheia de frio e de pingo no nariz por causa da "hómidade". Claro que agora (já lá vão 8 aninhos) que vivo em Lisboa posso andar de t-shirt a 14 de Outubro e ainda não comecei a dormir de meias! Os pézinhos mantêm se quentinhos sozinhos. Mas já se está a prever que no fim do mês, quando for à terra, uma camisolinha mais quentinha e meias e quem sabe uma écharp  farão parte da endumentária. ;)

Sou uma mulher emocional

Emociono-me com muita facilidade.
Hoje apetece-me chorar por tudo e por nada; comecei logo de manhã ao ver os mineiros chilenos a serem resgatados.
À tarde porque não conseguia estacionar no trabalho.
Agora porque o meu telemóvel avariou e estou lisa (e não quero que os meus pais me paguem mais coisas porque quando forem velhos não quero ter o peso na consciência de que lhes "queimei" o dinheiro todo e nessa altura não têm para eles).
Estou cansada da minha vida sozinha. Cansada de chegar a casa e ter apenas o barulho da tv. Cansada de me deitar numa cama fria e vazia. Cansada de não ter um abraço e um braço onde cair e poder esconder-me. Dizem que estou assim porque não deixo que ninguém se aproxime. Se calhar é verdade mas eu juro que se o faço é de forma inconsciente porque quero muito ser amada. Tenho amigos maravilhosos mas não podem estar presentes sempre.
Preciso de mimo.

Tenho a dizer que

o meu telemóvel pifou!
Telefonam-me e não oiço o som de chamada. Faço chamadas e não oiço o sinal de chamada nem quem fala comigo e vice versa. Despertador também não oiço.
Entretanto já descobri que com o auricular lá consigo fazer chamadas.
Não me posso dar ao luxo de comprar outro telemóvel neste momento (até porque teria que ser dual sim ou tinha que comprar dois).
Farto-me de trabalhar e neste momento não me posso dar ao luxo de comprar um mimo para mim ou para a casa. Estou deprimida.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hoje vou trabalhar com a chefe nova (tinha logo que ser no último turno antes de ir de férias!)
M-E-D-O!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Como estragar um fim de semana de relax

8 dias
94 horas de trabalho
1 noite dormida em casa (e muito mal dormida por sinal)


It´s my fucking life

Fim de semana das nurses

E lá foram as meninas S, V e eu passar o fim de semana a este hotel, recuperar energias no belo do spa.
http://www.hotelturismocovilha.com.pt/
Piscina, Jacuzzi, massagens e muita gargalhada até bem tarde.
Claro que eu adormeci em todo o lado e a toda a hora, mas era para relaxar por isso...



                                            isto já foi há 2 fins de semana atrás...andei com muito trabalho e pouco tempo para "postar"