Cenário: Pizzaria cá do sítio. Mesa com 4 homens: 1 adulto, 1 com cerca de 12 anos, 1 com cerca de 10 anos e 1 com cerca de 3 anos (pai e filhos suponho eu).
Já estavam os dois mais velhos numa de cotovelada a torto e a direito e o pai vira-se e diz: "ó S tás a ver a linha de divisão das mesas? Se o teu cotovelo passa para o outro lado da linha vais lá para fora e acaba-se o almoço. E põe esses cotovelos fora da mesa que é feio! Se um homem observa essas coisas que fará uma mulher! Cotovelos na mesa é falta de educação; se levas uma mulher a comer fora tens que te lembrar disso, e se a mulher puser os cotovelos na mesa então não vale a pena!"
Achei este ensinamento assim do mais correcto que pode haver e fiquei a pensar no assunto.... ;)
3 comentários:
deve ser por isso que ele ia sem mulher. tb lhe tentaram ensinar uma coisa tão complicada para ter idade e depois pimba, um dia, cansado de fazer tanto filho meteu os cotovelos onde não devia :)
Olha que não me pareceu nada disso. Até porque houve um telefonema dela e ele disse aos miúdos que a mãe já estava a ir para casa e para se despacharem para irem também. Ainda há casamentos "felizes" pelos vistos.
claro q tava a brincar:)
Enviar um comentário