quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Férias

Todas as férias são diferentes, estas não poderiam ser mais diferentes.

Começá-las em tua casa, à tua espera, tão à vontade como se já por lá andasse há séculos. Na verdade é como me sinto junto a ti, como se já estivéssemos juntos desde sempre.

Acordar contigo a dizer um "Bom dia" cheio de energia e boa disposição apesar de para mim ser um mau começo de manhã porque acordo cheia de dores nas costas. Tens o cuidado de me envolver nos teus braços devagar para não me magoar com movimentos bruscos.

Tomar o pequeno almoço contigo, apesar das dores me deixarem algo rezingona, mas tu sempre bem disposto, a tentar fazer-me rir e a mandar-me comer.

Tens que sair para ir ajudar a tua mãe mas só por umas horas e eu fico em tua casa, serena, na varanda soalheira a saborear a paisagem e a brisa do campo. O sol bate-me nos pés descalços enquanto leio um livro e sabe tão, mas tão bem esta tranquilidade que tu nem sabes que me proporcionas.

Olho para o teu ainda jardim bebé e recordo-me o quanto vais reclamando com as ervas "daninhas" que vão aparecendo. Sem mais nem menos dou por mim de cócoras a arrancá-las e a cuidar do teu jardim. Ficaram lá umas que picam e que hei-de tirá-las com as minhas luvas de jardinagem (agora sei porque tenho umas).

Regressas para almoçar, cansado, mas já tenho tudo pronto. Precisas de descansar porque terás uma tarde de trabalho por isso mando-te dormir a sesta enquanto ainda termino de almoçar e lavo a loiça. Eu sei que te custou deixar-me sozinha a terminar o almoço mas quem mandou fui eu.

Fazes-me feliz com coisas muito simples e espero que saibas disso.

Sem comentários: