quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eu sou apenas um enfermeiro



Obrigatório o visionamento deste vídeo

2 comentários:

Emilton DOS SANTOS OLIVEIRA disse...

Infelizmente, no Brasil, sempre que as leis da enfermagem conflitam com as leis da empresa, o enfermeiro aceita ferir seus princípios profissionais, aceita ferir os princípios profissionais dos outros colegas e até do paciente, pra não ferir a si mesmo.
https://docs.google.com/document/d/1IndCaJhAxKES4HO2i09M_TJzFLWh4nPaRAzdVtk_QGY/edit?hl=en_US&pli=1

Emilton DOS SANTOS OLIVEIRA disse...

A essência da enfermagem é o CUIDAR; Cuidar para prevenir as maleficências; O Cuidar das Pessoas é a Responsabilidade mais Nobre numa Sociedade Humana. É responsabilidade da enfermagem, cuidar da saúde para não adoecer e cuidar na doença pra restabelecer a saúde. Um exemplo: a mulher brasileira que esta ficando doente com idade cada vez mais jovem decorrente do menosprezo do CUIDAR da saúde, pela enfermagem no Brasil.
O enfermeiro esta sendo corrompido pela política que induz a enfermagem “TRABALHAR MENOS E GANHAR MAIS”. Este conceito não atende a necessidade da população em país de terceiro mundo BRASIL, os políticos não sustentam o quadro de recurso humano estabelecido pela enfermagem com justificativa de falta de recurso financeiro. A lógica deste conceito, é que cada vez MENOS PROFISSIONAIS estarão GANHANDO MAIS para TRABALHAR MENOS, e a população doente sofrendo por falta de “Assistência Segura”.