quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Relações

O amor não escolhe idades.
Hoje no meio de um turno caótico em que até água caiu do tecto, o amor também teve lugar.
Não falo daquele amor que eu tenho pelos meus velhinhos, esse está lá sempre independentemente do caos; há sempre um sorriso, uma piadola minha.
Hoje foi o amor de uma doente com o namorado.
Ela 40 anos e ele 25 anos, namorados há 4 anos. A filha mais velha dela com 22 anos e já com um neto de 3 anos.
Só me incomodou a marmelada no meio do corredor com as pessoas todas a ver porque achei que não era um comportamento adequado para o local, mas o amor fez-me sentir que não há problema nas idades.
Já tive uma relação com alguém bem mais velho. Não correu bem. Não iria correr bem agora, comigo mais velha, com outra segurança na minha idade. E não ia correr bem pelo mesmo motivo que na altura não correu. Não era pela idade mas porque a outra pessoa já tinha sido casada e com filhos.
Por mais que me dissesse que eu era a mulher da vida dele sempre senti que casar com essa pessoa e ter filhos dessa pessoa não me iria preencher porque já não era novidade.
Preciso da excitação de me apaixonar por alguém, de ser pedida em casamento por alguém, de ter filhos de alguém cuja experiência seja igual à minha = nenhuma.
Hoje vi algo contrário e que, pelos vistos, até funciona bem. Deixou-me contente por saber que há amores assim que resistem, que há pessoas descomplicadas diferentes de mim.

Ainda quero ouvir a história da Cinderela com o meu nome :)

2 comentários:

Inês disse...

Fofinha: as coisas acontecem quando tiverem que acontecer...deixa o tempo andar e não procures,não caias em ilusões ou cantigas bonitas.Podem ser tramadas.A verdade é que o que tiver que ser será.Há que acreditar no amor e gostarmos de o ver nas outras pessoas.
Beijos

S* disse...

Eu até gosto de ver esses amores sem idade... desde que não estejam relacionados com o potencial económico do mais velho.