domingo, 29 de janeiro de 2012

Visita matinal às urgências do Santa Maria

7h da manhã acordo para ir trabalhar, vou ao wc olho ao espelho e deparo-me com a cara cheia de manchas... Não fosse eu trabalhar num serviço que recebe doentes com reacções alérgicas não tinha ligado tanto ao assunto. Ainda fui trabalhar, ainda recebi o turno mas os colegas lá foram decente - além disso as lesões já estavam a aparecer no tronco, tinha prurido e uma dormência da base da língua.
Por desgraça não havia nenhum Alergologista na equipa de banco e lá me contentei com o Dermatologista que se fosse por ele nem medicação fazia.
Valham-me os enfermeiros da Urgência que,na minha pedinchice de tirem-me sangue e deixem-me já um catéter obturado porque a analista não põe, me mandaram de imediato para o SO B fazer medicação. Senti-me de imediato a melhorar.
O Dermatologista lá me medicou com corticóides e tal e uns dias fico como nova. As lesões felizmente já estão menos exacerbadas. Amanhã já falo com a Alergologia e ficou com a terapêutica revista e acertada e lá terei que fazer testes porque provavelmente estou a fazer uma reacção alérgica tardia a algum dos medicamentos para a dor.
Valeram-me mais uma vez os amigos que depois da medicação endovenosa a moca era tanta que nem conseguia conduzir e lá me foram buscar ao hospital e fiquei o dia todo em casa deles.

Não... 2012... não mesmo.

2 comentários:

Papoila disse...

fonix.

Oh miuda, tu e eu temos de ir a Fátima. :p de joelhos. acho q as peregrinações já não fazem nada.

beijinhos***

adoro-te.

Perfectly Crazy disse...

A sério amiga... está complicado mas já estou melhor. Já pareço quase normal.