sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hoje

O dia até podia estar a terminar comigo de mau humor e triste mas não, escrevo estas palavras tranquila e feliz. Vejamos:
Fiz uma data de turnos com uns intervalozinhos para dormir qualquer coisa, mas estou com os horários trocados;
De manhã no trabalho tive que levar com a estúpida de uma colega, que tem é ciúmes ou medo que lhe "roube" o posto (eu sou chefe de equipa como ela e ela só é há mais tempo porque ficou com o lugar que eu na altura recusei), que para mostrar a superioridade fez questão de me pôr a prestar cuidados às doentes mais complexas, descompensadas e acamadas do serviço. Alguém foi ajudar? Claro que não! Uma a convulsivar, a outra a precisar de um catéter venoso central, a terceira a ter que ser levantada (não se esqueçam que estou a trabalhar há duas semanas depois de ter estado 6 semanas de baixa por uma contractura cervical). 

Saí do trabalhinho, passei por casa para ir buscar a mala do ginásio e lá fui eu.
1h de aula de Pilates com a minha querida A.M., a minha primeira PT. Ainda me lembro de alguns exercícios e a minha postura continua correcta, mas foi puxadíssima a aula.
1h de aula de Body Step, que eu ODEIO, mas o meu amigo e PT Â lá me desviou para a aula. Confesso que houve momentos em que me apeteceu chorar e desisitir porque sou descoordenada e nem sempre (ainda) lido bem com os meus insucessos.
1h de treino personalizado de focado no cardio, suei que nem uma besta!

Já em casa no meu sofázinho, na minha casinha, com o estômago aconchegado, depois de uma conversa revigorante com o  sinto-me felicíssima.

Amanhã estou de folga e vou poder pôr o descanso em dia (vou já dormir).
Fiz o meu trabalho o melhor que pude, e sem parecer vaidosa, eu sei que faço um bom trabalho (muito porque ADORO o que faço). Cuidei de três doentes complexas com qualidade, principalmente para elas. Todos os dias recebo sorrisos do meus doentes e isso é o que me diz que sou uma boa profissional. Todos sabem o meu nome (mesmo que às vezes isso seja uma chatice). A minha chefe reconhece o meu trabalho e apoia as minhas decisões (igualmente importante e alvo de criticas e inveja).
Cuidei do meu corpo e da minha mente. Fiz exercício físico, revi e vi pessoas que amo, sorri, ri, emocionei-me, fui mimada, fui apontada (no bom sentido), fui mostrada (no bom sentido), fui feliz.

ESTOU FELIZ
OBRIGADA A TODOS OS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESTA FELICIDADE (mesmo aqueles que me telefonaram ou a quem telefonei porque senti falta da sua presença)

2 comentários:

S* disse...

Mas que coisa boa... sentir-mo-nos valorizas. Boa sorte. ;)

Handsomed.74 disse...

Muito bem. bela redacção:))linda menina:P
merece um beijinho de recompensa na bochechinha :)